Uma casa não é um lar sem um cão.

|
É tão estranho não ter a Oreo cá em casa. Digo mesmo que, nem parece a mesma casa sem ela.
Para quem não sabe, a Oreo é a nossa cadela, está prestes a fazer dez meses e foi hoje ser esterilizada.
Levamo-la para o vet às dez da manhã e lá ficou, tão assustada, tadinha. A Oreo tem sempre medo do veterinário - só levou umas picas e tosquia até agora, mas mesmo assim basta chegar à porta para reconhecer o sitio e não querer entrar. 
Disseram-nos que ela ficava internada e podia ser operada de manhã ou à tarde, se fosse de manhã, hoje ao fim da tarde ligam para irmos busca-la, se for operada à tarde só tem alta amanhã de manhã.
Antes de a levarmos pensámos nós que íamos aproveitar para fazer uma série de coisas, montar o resto do escritório, ir ao ginásio... Enfim, seis horas se passaram desde que a deixámos na clínica e não fizemos nada disso. Ficámos em casa a tentar distrair-nos com outras coisas, temos sono e estamos cansados, mas não conseguimos dormir.
Vieram entregar-nos correio e, quando a campainha tocou, a minha primeira reacção foi correr para a porta antes que ela lá chegasse (ela vai sempre louca para a porta), no caminho lembrei-me que não era preciso, ela não está em casa.
O João foi ao wc e, quando saiu, por breves instantes abriu a porta com cuidado, porque pensava que ela estava do lado de fora à sua espera, como é costume (mas não estava). Ela não está em casa.
Encomendámos pizza para o almoço e o que poderia ser uma refeição descansada em casa pela primeira vez nestes oito meses desde que a temos, foi só estranho. Estranho não a ter a olhar-nos fixamente com aquele ar de coitada, como se não comesse há três anos, na esperança que pingue alguma coisa. Ou a dar-me com a pata, a pedir... Ou a saltar por cima do João (risos).
Sabemos, sei, que é um procedimento simples, que não é nada de mais, mas tenho assim um apertozinho no coração que só me vai passar quando a tiver aqui ao pé de mim. E só consigo pensar, coitadinha, como deve estar assustada. O João diz que lhe faz bem, passar um bocadinho afastada de nós, no fundo sei que sim, mas não (risos). Sabem aquele sentimento de mãe de que "o meu filho está bem é comigo e ninguém trata dele melhor que eu?", é mais ou menos isso. E dou por mim a pensar, estou desgraçada no dia em que tiver filhos... Tenho que começar já a planear uma estratégia para os ter sempre debaixo da asa, eles e a Oreo, claro, a minha primeira filha (de quatro patas).
Enfim, tudo irá correr bem, quantos animais não passam por este processo, e isto é só um pequeno desabafo. Uma constatação e consciencialização da falta que ela nos faz, do quão essencial é a esta casa, a nós. Já sabíamos bem a importância desta bola de pêlo nas nossas vidas (já abdicámos de tantas coisas por ela e não nos importamos nem um pouco), mas esta é a primeira vez  que ela passa tanto tempo longe de nós e isto fez-nos ver ainda mais como ela faz a diferença nas nossas vidas.
Termino por constatar que a frase meio "cliché" que dá título ao post "Uma casa não é um lar sem um cão", não poderia ser mais verdadeira. Não importam os pares de sapatos destruídos, os pêlos no sofá e na roupa e um xixi ou dois no corredor... Abdico disso um milhão de vezes se for preciso.


Estou a contar os segundos pra te ter de volta, meu amorzinho 💗🐶

6 comentários:

  1. Eu pessoalmente adoro animais, mas com os meus horários loucos de trabalho não posso ter nenhum cão porque estaria muitas horas sozinho em casa. Mas são sem duvida uma grande alegria em casa. 😘😜 http://afarmaciajaponesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ela é tão linda!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Espero que a esterilização tenha corrido bem. Os nossos pequenos fazem mesmo falta!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem! É uma fofa!

    http://padaandluda.com/

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te bem. Perdi o meu anjinho há 1 mês e meio e continua complicado. Ele faz-nos falta em todo o lado, até quando estamos a dormir.
    Vais ver que a pequena fica boa depressa e volta logo para perto de ti :D
    let's do nothing today

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Google Analytics Alternative